O grupo

O Núcleo Prosa de Janela foi criado em 2011 pelas atrizes Bruna Amado e Magê Blanques, que já trabalhavam juntas desde 2008.

Em diversos trabalhos realizados na área de Teatro, realizaram pesquisas sobre a narrativa e a relação entre  teatro e literatura. Juntas atuam no grupo Forte Casa Teatro - 2008 a 2011 - e Coletivo Território B - desde 2011, onde desenvolvem um trabalho voltado a teatro de rua, épico e popular.

O Núcleo Prosa de Janela foi criado com o objetivo de desenvolver projetos relacionados à literatura, contação de histórias e arte-educação.

Magê Blanques é atriz formada pela ECA-USP em 2002. Foi uma das fundadoras do grupo Forte Casa Teatro (2002-2011) e atualmente integra os grupos Núcleo Girândola, que trabalha com teatro infantil, e Coletivo Território B. É também arte-educadora, e já trabalhou em projetos como Fábricas de Cultura e Archimedes, entre outros.

Bruna Amado é atriz e graduanda em educação artística pelo IA- UNESP. Já integrouo grupo Forte Casa Teatro, Teatro do Motim, entre outros. Já trabalhou também com o grupo  Teatro de Narradores. Atualmente faz parte do Coletivo Território B e trabalha com a Cia. Conto em Cantos.