Projetos educativos

 O Núcleo Prosa de Janela já nasceu com a proposta de trabalhar também no universo da arte-educação. Em 2011, já em seu primeiro projeto, foi aprovado pelo edital Proac - Difusão em Literatura com o projeto "Belazarte me contou..." que levou contação de histórias e oficinas de criação artística para alunos de escolas públicas de São Paulo.
Atualmente estão sendo desenvolvidos diversos projetos educativos, de oficinas, workshops, intervenções, mediação artística, etc, para diversos públicos: alunos de ensino fundamental e médio, professores, crianças, jovens, adultos e terceira idade.
Projetos educativos podem ser criados em parceria com instituições culturais, escolas, projetos sociais e demais interessados. É só entrar em contato que podemos conversar.
   
Belazarte me contou...
 Em setembro de 2011, o grupo foi aprovado pelo "Proac - Difusão e circulação de Literatura".
     Neste projeto o grupo se propunha a apresentar a contação "Belazarte me contou" em quatro escolas da rede pública de ensino para alunos de EJA (Educação de Jovens e Adultos). De abril a junho de 2012, o projeto foi realizado em quatro escolas, em quatro dias por escola. A cada dia, além da contação, era realizada uma oficina de criação, onde os alunos criavam histórias, cenas e murais a partir de estímulos literários. A partir dessas atividades, foram criados blogs que registraram todas as atividades. Confiram:

http://belazartealtino.blogspot.com.br/
http://belazartelydes.blogspot.com.br/
http://belazartemarlene.blogspot.com.br/
http://belazartesiturbides.blogspot.com.br/

obrigada a todos os alunos, professores e funcionários que nos receberam em suas escolas!


























Nenhum comentário:

Postar um comentário